Como usar a TPM para treinar ?

Vocês já sentiram a TPM atrapalhar seus treinos?

Já sentiu que as fases do ciclo menstrual refletem nos seus exercícios? Seja na animação para ir treinar, no rendimento durante ou até mesmo na fase da recuperação?

Vamos entender um pouco melhor nossos hormônios, a nossa TPM, e como isso pode turbinar os nossos treinos?

– Período pós-ovulatório e TPM

Sabemos que esse período é quando bate aquele desânimo e que só queremos ficar deitadas comendo chocolate e assistindo Netflix. Mas apesar do pico de estrogênio já ter passado, o período ainda é favorável para ter bons resultados! Na TPM, as atividades físicas são suas aliadas no combate ao mau humor, à tristeza, à irritabilidade, podendo também na retenção de líquido.

– Período Menstrual:

Baixa disposição e possivelmente mais fraca, é bom apostar em exercícios mais leves (um bônus é que eles ajudam a melhorar as cólicas)

– Período pré-ovulatório

com a secreção de estrogênio aumentando, é um ótimo momento em que a energia está voltando, você vai se sentir mais disposta e com mais vontade de retomar as atividades.

– Período Fértil

com o estrogênio lá em cima, sua energia estará a mil e sua força também! Aproveite esse momento que seu corpo está mais favorável a construir massa magra do que em outros períodos do mês!

 

malhar tpm

A partir de hoje sem mais desculpas!

Aproveite o seu ciclo menstrual para TURBINAR os seus treinos do foco no bumbum!

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