Celulite: DESCUBRA 8 causas principais

Se você é mulher provavelmente tem celulite e se incomoda com isso. Para descobrir as causas desses tão odiados furinhos nós também precisamos entender o que é.

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados.

celulite causas

A ocorrência da celulite é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 8 a cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre porque é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.

Os locais mais afetados são GLÚTEOS, COXAS e ABDÔMEN

Separamos algumas das principais influencias que podem causar a celulite:

#1 Genética

#2 Hormonal (stress, anticoncepcionais, etc)

#3  Excesso de peso 

#4 Má alimentação

#5 Idade

#6 Retenção de líquidos

#7 Sedentarismo

#8 Desidratação

Ter celulite não significa que você está acima do peso pois até mesmo pessoas magras podem ter. Mas, caso você esteja acima do peso, a perda do mesmo pode reduzir a sua intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *