Dores nas costas: 4 DICAS para evitar

Sente dores nas costas após realizar o treino? Se sim, pode ser que você esteja fazendo algo errado. Nós separamos os 4 PRINCIPAIS ERROS que são cometidos na hora dos treinos para você não precisar mais sentir dor!

Mesmo que a atividade que você esteja executando não seja muito intensa, com o passar do tempo a coluna vertebral tende a contrair, devido ao desgaste natural dos discos lombares e também por já não ser mais sustentada pelos músculos dorsais (costas) e abdominais. Ocasionando dores nas costas. E, sentir dor na hora de praticar exercícios acaba atrapalhando sua performance nos treino.

O erro postural na execução do movimento é o maior fator de risco na hora da realização dos exercícios, principalmente quando você usa a musculatura das costas erradamente

4 dicas básicas que você PRECISA SABER para evitar dores nas costas durante o treino do bumbum

dores nas costas

1) Se já apresentar algum problema nas costas, realize antes uma consulta com especialista para praticar a atividade física.

2) Durante os exercícios, fique com as costas bem retas para uma boa postura.

3) Contraia os músculos do abdômen e do tórax durante o movimento. Isso colabora para que não haja uma sobrecarga na coluna

4) Atenção na hora do agachamento! Caso ele não seja feito corretamente, em vez de direcionar o peso para suas pernas, você pode jogar toda a carga nas suas costas, sobrecarregando a lombar.

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