4 benefícios do MARACUJÁ

O maracujá (Passiflora Edulis) é uma fruta doce e ácida ao mesmo tempo. Os Norte Americanos a chamam de fruta da paixão. Ela tem um aroma e sabor bastante únicos e impossíveis de se confundir, assim como as suas propriedades nutritivas.

O maracujá além de ser delicioso apresenta inúmeros benefícios para a sua saúde, fazendo com que a gente queira ainda mais adicioná-lo à nossa dieta. Por isso, separamos 4 benefícios do maracujá que você vai amar!

#1 Combate a insônia, ansiedade e ajuda a relaxar

Há um composto alcaloide medicinal no maracujá que funciona como um sedativo. O maracujá realmente relaxa o sistema nervoso e induz ao sono.

#2 Melhora a circulação

A combinação de ferro e cobre contidos no maracujá junto com as propriedades vasodilatadoras do potássio, agem na produção de glóbulos vermelhos, fazendo com que o nível deles aumente, os vasos sanguíneos se dilatam e o sangue permanece bem oxigenado e pode fluir livremente para todas as áreas necessárias do corpo. O fluxo sanguíneo saudável é essencial para a eficiência da atividade metabólica em todos os sistemas de órgãos do nosso corpo.

#3 Ajuda a manter o bom humor

Sua ingestão melhora a manutenção do humor de forma tão eficaz que até mesmo médicos estão receitando suplementos naturais à base de maracujá para tratar problemas como depressão, ansiedade e insônia.

#4 Ótima fonte de vitaminas

Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B. A vitamina C  em especial, estimula a atividade das células brancas do sangue, que são responsáveis pelo nosso sistema imunológico, protegendo nosso organismo assim, tanto de doenças comuns como resfriado, gripe e outras infecções e também de doenças mais graves.

 

  • Mas é sempre bom lembrar que mesmo sabendo de todos os benefícios do maracujá, ele ainda pode induzir a alguns efeitos colaterais ou sintomas de alergia em pessoas sensíveis a qualquer dos seus nutrientes.
    maracuja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *